Descrição


"Se há alguém que acreditou no Brasil, esta pessoa é o Dr. João Augusto Conrado do Amaral Gurgel.

Ao longo de mais de 25 anos, produziu mais de 40 mil veículos genuinamente brasileiros. João Gurgel ousou, sonhou, criou, produziu, empregou, vendeu, exportou e revolucionou, conseguindo independência tecnológica no Brasil. De personalidade controversa, reverenciado por muitos e criticado por tantos outros, Gurgel não se furtou em deixar claras e definidas suas posições e opiniões; o que certamente incomodou muita gente. Por tudo isso, é de fundamental importância registrar sua vida e obra, o que fez brilhantemente Lélis Caldeira neste livro. Se gênio ou visionário, empreendedor ou utópico, bem-sucedido ou fracassado, não cabe aqui julgar. Mas não há dúvidas de que João Gurgel faz parte do rol das pessoas de fibra, que são lembradas por fazerem a diferença e marcarem o caminho por onde passaram."

Sobre o autor

Lélis Caldeira

Lélis Caldeira é jornalista formado pela PUC de Campinas e professor de Comunicação Verbal. Possui seis anos de experiência voltados a estratégias de comunicação para o público interno de multinacionais como Unilever, Tetra Pak, Tenneco, Schulumberger entre outras. Além disso, o jornalista atuou como editor-adjunto da Gazeta de Ribeirão e é autor do livro-reportagem “Gurgel, um sonho forjado em fibra”.

Editora Alaúde

Nossa intensão em promover este livro, é PURAMENTE tornar cada vez mais conhecida a história da ÚNICA MARCA GENUINAMENTE BRASILEIRA e prestar um tributo a esse corajoso brasileiro - Dr. João Conrado do Amaral Gurgel.

Para adquirir o livro entre em contato direto com a Editora Alaúde clicando AQUI.